23 junho 2014

TOP TEN: Livros que preciso ler este ano



Olá meus amores! Hoje é segunda e está é a segunda postagem do blog, depois de tanto tempo, graças a Deus. Me perdoem. E hoje trago a vocês uma tag, TOP TEN, ideia que veio do blog Vida de Leitora. Espero que vocês gostem, vou posta-la sempre que puder com os assuntos que vocês preferirem. Hoje o assunto é nada mais, nada menos que: Livros que preciso ler este ano. Bom, resolvi fazer sobre isso pois é um ótimo assunto para começo de blog e para vocês me conhecerem melhor. Ah, e aproveitando, queria que vocês colocassem os livros que querem ler também nos comentários, quem sabe eu o leia também? Então vamos lá?

Ah, antes de começar. Eu queria avisar que os livros que eu colocar no post, realmente, são livros que quero ler. Não foi porque vi a tag ou o livro em outro blog, são livros que estou de olho há seculos, mas o dinheiro não dá para te-los.

One - Fazendo meu filme 1: A estrela de Fani:  
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.






Queria ler este livro, pois sempre vi muitas pessoa falando que ele é ótimo. Fiquei tão curiosa e quando vi a sinopse, me apaixonei e estou louca pra comprar ele. Até o fim do ano pretendo fazer a resenha dele aqui no blog.
Two - Entre o agora e o Sempre:
Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto...

Eu sou completamente APAIXONADA por esse livro, vocês não tem noção, e olha que nem o li ainda. Depois que li Entre o agora e o Nunca, necessitava de uma continuação e então lançou... Estou louca para comprar ele, acho que será o primeiro livro que vou comprar no segundo semestre. E vocês aguardem que vem resenha, dele e do EAN.
Three - Querido John:
Sinopse: "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Não sei se vocês sabem, mas eu AMO o Nicholas Sparks, os livros dele são tão perfeitos (ou melosos, de acordo com algumas pessoas). Mas eu o amo, e sempre fui louca para ler Querido John, pensei em ler em pdf, mas não... Esse livro quero na minha estante, pra sempre e sempre.
Four - Esta é uma história de amor:
Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.



Esse livro eu vi no site da editora Novo Conceito, e só pelo nome gamei, quando eu vi a sinopse fiquei completamente apaixonada. Esse livro me faz lembrar tanto daqueles textos "Ela e Ele" do tumblr, quais eu adoro. Acho que quando eu ler, vai ser uns dos meus favoritos.
Five - Primeiro Amor:
Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Amizade? Amor? Amo isso, amorizade. Gostei desse livros pois conta uma experiencia própria do autor. Ou seja, realmente aconteceu e sendo assim, me faz acreditar que um dia venha a acontecer comigo. Coisa de garotinha.
Six - De repente acontece:
Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!







Bom, eu amo e amo e amo a Susane. Ela escreve de um forma diferente, mas tão boa para ler. Desde que li, tipo destino, quero fazer a coleção dos livros dela, são tão <3
Seven - Percy Jackson: O ladrão de raios.

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Vou assumir, sou um semi-deusa haha filha de Poseidon ainda. Sou completamente apaixonada pelo Percy, ainda não li, porque perdi o livro :/ (que era da escola) E como Percy Jackson é de falir as pessoas, resolvi deixar para ler no natal.

Eight - Olho por Olho:
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Ow, essa história é de querer ler e não parar mais. Sério, estou de olho nele a um tempinho, antes de lançar já ficava vendo e vendo e vendo. Esse livro, com certeza, tem que vir pra minha estante (que não existe hue).
Nine - Claro que te amo:
Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!








Já perceberam que sou gamada em livros de Amor adolescente, não é? Então, esse é mais um. Quero ler, reler, rever, etc... Esse livro, com muita certeza é lindo.
Ten - Garotas de Vidro:
Sinopse: Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.

Só de olhar pra capa desse livro da um vontade enorme de viver ele, sério mesmo. Vontade de ler, viver, assistir... Esse com certeza deve ser o livro do Ano. Só de ler a sinopse... Sem palavras.

E sim, eu fico horas no site da Novo Conceito olhando os livros, assim como Saraiva, entre outras... Bom, o post termina aqui. Espero que tenham gostado, e se interessem pelos livros.
Ah, me conte, quais os DEZ livros que, ainda, pretende ler este ano?

Beijos, e até o próximo post ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário